Anúncio topo

Quarto de brincar

Decor

Quarto de brincar

Criar um quarto de brincar lúdico, especial e que envolvesse com cumplicidade e união as irmãs Clarisse e Cecília era a ideia da mãe, e arquiteta à frente da Cadô Design, Isabela Figueiró. As referências do estilo montessoriano somadas às suas peças exclusivas e o gosto por misturar estampas e cores deu vida a um playroom delicado, funcional e com ares de encanto: flores, corações e tons pastel permeiam o local com doçura. “Cada móvel foi feito com carinho para atender às necessidades dos ambientes infantis.
Adotei cores neutras para as paredes e móveis planejados, valorizando, assim, o colorido e o estampado dos acessórios. O cinza da parede principal pontua com modernidade o espaço”, detalha Isabela. A mesa-lousa, que ainda tem suporte que armazena bonecas, e a prateleira em formato de pensamento são as provas de que o mobiliário pode ser bonito, ter design arrojado e – não menos importante – contribuir para autonomia, bom desenvolvimento cognitivo e intelectual das crianças.

Na área destinada a organização dos brinquedos, um cantinho com prateleiras de linhas retas recebe caixas, cestos e nichos para guardar os itens que não perdem em estilo também – são bonecas de pano, pelúcias, acessórios de madeira e até as pequenas Sonny Angels – bonequinhas japonesas que já conquistaram o mundo todo. O varal-luminária de bolinhas e o quadro com ilustração complementam o ambiente e contornam com suavidade toda a decoração ali exposta.

Do outro lado do ambiente, a surpresa fico por conta das casinhas que armazenam, com muito charme, os livros e o cabideiro de MDF e adesivo vinil, que abriga todas as fantasias da pequena Clarisse. “Hoje, com 3 anos de idade, a Clarisse adora fantasias e as usa todos os dias. Troca de modelo várias vezes durante as brincadeiras com os amigos. O dia em que o cabideiro-coração ficou pronto e eu pendurei as fantasias, deixando-as ao seu alcance e não mais dentro do armário dela, penduradas no alto e apertadas com as outras roupas, seus olhinhos brilharam e ela abraçava as fantasias!”, conta a arquiteta. Complementando a ideia de delicadeza e até a temática de corações, um cordão dourado (feito em casa e pela mamãe!) fica acima de flamingos de MDF e pintura de laca, criando uma ambientação que une com harmonia o lúdico, o belo e o feminino.

Assim como o cabideiro, os nichos de chão têm alturas ideias para que as meninas possam interagir e ter tudo ao alcance, daí a inspiração no perfil montessori. “Buscamos criar estampas com temas atuais (cruzeta, flamingo, formas geométricas, etc). Esse bookshelf ainda pode se tornar casinhas e formar uma cidade na hora brincar e soltar a imaginação”, comenta Isabela.

Bem aconchegante, a barraquinha é um verdadeiro refúgio para as irmãzinhas e tem design e estampa próprios da Cadô Design. “A cabana faz parte de quase todas as brincadeiras da Clarisse. Algumas vezes ela é a casinha, outras o esconderijo, o quarto ou até um cantinho quando está chorando. Agora que a Cecília engatinha, ela adora entrar na cabana, então, virou o cantinho das irmãs, lugar onde elas trocam risadas de cumplicidade e estreitam seus laços de amizade”, explica a mãe. Um verdadeiro recanto de sonhos e muito amor. Inspirem-se na ideia de Isabela! Criem os seus e deixem a alegria tomar conta das brincadeiras.


Tags:
Fernanda Emmerick

Fernanda Emmerick

Comentários


Posts relacionados

10 ideias de fotos para registrar o crescimento do seu bebê

Estava pesquisando fotos de bebês no Pinterest e achei algumas legais para você registrar os primeiros meses do seu bebê….

Leia mais

Crie seu livro!

Qual criança que ao ler um gibi ou assistindo a um desenho animado não se imaginou participando da história como…

Leia mais
tosse

Especial tosse: remédios naturais para crianças

Estou lendo um livro muito interessante sobre remédios naturais para crianças e resolvi compartilhar aqui com vocês. Hoje vou compartilhar…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados