Anúncio topo

Leitura para os pequenos

Cultura

Leitura para os pequenos

Dois lançamentos e muito conhecimento para os pequenos! Vem ver!

 

A Editora Bamboozinho, sob curadoria de Lô Carvalho, apresenta um livro para lá de diferente: “Vicente sem dente“, escrito por Pedro Kastelic. Indicado para crianças a partir de 5 anos, quando sua dentição começa a trocar, o livro conta de forma dinâmica e descontraída a história de Vicente, um menino valente que perde o seu primeiro dente. Ele costumava ter medo de dentistas, até que conheceu uma muito especial, Dra Flávia Prudente, uma verdadeira fada.

Com inúmeras palavras que terminam com ENTE, nesta obra, o autor utiliza rimas para explicar essa fase na vida das crianças, que juntamente com as ilustrações de Lucas Gini, complementam o livro de forma bem humorada. Existe ainda o glossário do Vicente, que mostra o significado de algumas palavras incomuns no vocabulário dos jovens leitores.

Assim como os demais títulos da Bamboozinho, “Vicente sem dente” vem com aplicativo especial, onde, de forma complementar à leitura, é possível brincar com dois jogos relacionados ao vocabulário do Vicente. O intuito é unir o prazer da leitura ao universo digital, tão presente em nosso cotidiano, estimulando a alfabetização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como super-heróis, o livro “Resgate Animal’’ ensina crianças –e adultos também- a salvar os animais, colocando –os onde deviam estar, na natureza. Feito apenas com ilustrações e folhas de acetato transparente que permitem o jogo de imagens e movimento, o livro trata a questão animal de maneira lúdica e divertida.

Criado para pequenos a partir de 2 anos de idade, o livro deseja passar a mensagem de conscientização ambiental às crianças e também atrair adultos para a causa. “Vivemos em um mundo onde a mudança climática mostra que estamos tirando mais da Terra do que dando de volta. O impacto sobre o ambiente e sobre os animais precisa ser mostrado a uma geração que ainda pode fazer mudanças nesse cenário”, afirma Ann Scott, da editora inglesa PatrickGeorge, idealizadora do livro.

A Carochinha Editora, responsável pela idealização deste projeto no Brasil, em parceria com a Ampara Animal, doa parte da renda para a instituição a cada exemplar de Resgate Animal vendido. A ONG ajuda mais de 250 abrigos de animais abandonados em todo o Brasil.

Resgate Animal integra a série Vire e Descubra, composta pelas outras obras lúdicas dos autores, como os títulos Cores, Opostos e Formas. Eles começaram a desenvolvê-las para os próprios filhos e montaram uma pequena editora, a PatrickGeorge, para comercializá-las. No Brasil, a série é publicada pela Carochinha Editora.


Tags: , , , ,
Fernanda Emmerick

Fernanda Emmerick

Comentários


Posts relacionados

Brotoeja: o que é?

Afinal, o que é brotoeja? A dúvida é frequente e pode, sim, assustar muitas mães! Hora de esclarecer tudo! Convidamos…

Leia mais

Atitudes que esperamos dos padrinhos dos nossos filhos

Batizar uma criança é muito mais do que só dar presentes em datas especiais, e hoje separei uma matéria bacana…

Leia mais

BEPANTOL® BABY E INSTITUTO GUGA KUERTEN FIRMAM PARCERIA

BEPANTOL® BABY E INSTITUTO GUGA KUERTEN FIRMAM PARCERIA EM PROL DA EVOLUÇÃO DE MILHARES DE BEBÊS E CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados