Anúncio topo

Fica o animal, muda a cor: os 50 desafios da Baleia Rosa

Cultura

Fica o animal, muda a cor: os 50 desafios da Baleia Rosa

Fica o animal, muda a cor: os 50 desafios da Baleia Rosa. Em resposta ao “jogo suicida”, brasileiros criam novo desafio para elevar autoestima.

Um assunto que tomou conta das nossas timelines: o tal jogo da Baleia Azul. Como você já deve ter lido por aí, ele propõe cerca de 50 desafios para o participante, sendo que o último seria o de tirar a própria vida.

O jogo parece ter começado como um boato, mas rapidamente se espalhou através de grupos secretos na internet, e o caso começou a tomar grandes proporções. Somente em Curitiba, já foram registrados 8 tentativas de suicídios de adolescentes, possivelmente ligadas ao jogo.

E, no meio de tudo isso, um designer uma publicitária de São Paulo resolveram fazer algo a respeito. Juntaram seus talentos e criaram a página Baleia Rosa onde, assim como no outro jogo, diversos desafios são lançados. Porém, com o objetivo oposto do da Baleia Azul. A versão rosa do jogo pretende celebrar a vida, e não tirá-la.

baleia rosa

O primeiro desafio é utilizar uma caneta para escrever na pele de alguém que gostamos.

Os participantes podem receber desafios através do Twitter, do Facebook ou da aplicação oficial da Baleia Rosa.

A Baleia Azul teve início, ao que tudo indica, na Rússia e começou a espalhar-se um pouco por todo o mundo. São propostos 50 desafios aos mais jovens – desde automutilação a tirar fotografias a assistir a um filme de terror – sendo que o último deles é cometer o suicídio. No Brasil as autoridades começaram a investigar o caso devido à adesão por parte de vários jovens e agora, em Portugal, também já, pelo menos, dois jovens participaram no desafio.

“Estamos vivendo uma época de muita descrença, ódio, negatividade, impaciência, indiferença, incertezas. Nadando contra esta maré, sabemos que a internet pode ser uma poderosa ferramenta para reverter este quadro. Acreditamos que todos têm a capacidade de ajudar outras pessoas e construir o bem. Espalhe a baleia rosa por onde você for!”, diz o site do projeto.

Além da grande adesão dos internautas, a fanpage também passou a receber inúmeras mensagens de adolescentes pedindo ajuda. Por conta disso, os criadores acionaram uma psicóloga, que responde aos casos mais sérios. “A gente quer que isso se espalhe cada vez mais. A nossa ideia é continuar essa corrente do bem e de mensagens positivas”, disse um dos criadores.

É importante lembrar que depressão é uma doença, e que precisa ser levada a sério. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, ela afeta 11,5 milhões de pessoas no Brasil, o país com maior prevalência da doença na América Latina.

Se você aparenta sintomas depressivos ou anda tendo pensamentos suicidas, não sinta vergonha nem medo. Peça ajuda para pessoas de sua confiança, procure um médico ou disk 141, o número do Centro de Valorização da Vida. Lembre-se: você não está sozinho.

Fonte: Site Hypeness02


Tags: , , ,
Pati Azevedo

Pati Azevedo

Estilista, Empresária, editora do blog Grávidas e Antenadas e mãe de 2 crianças lindas!

Comentários


Posts relacionados

Brotoeja: o que é?

Afinal, o que é brotoeja? A dúvida é frequente e pode, sim, assustar muitas mães! Hora de esclarecer tudo! Convidamos…

Leia mais

Atitudes que esperamos dos padrinhos dos nossos filhos

Batizar uma criança é muito mais do que só dar presentes em datas especiais, e hoje separei uma matéria bacana…

Leia mais

BEPANTOL® BABY E INSTITUTO GUGA KUERTEN FIRMAM PARCERIA

BEPANTOL® BABY E INSTITUTO GUGA KUERTEN FIRMAM PARCERIA EM PROL DA EVOLUÇÃO DE MILHARES DE BEBÊS E CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados