Anúncio topo

Entrevista com a Paula Bertone da Orangotango

Entrevistas

Entrevista com a Paula Bertone da Orangotango

Paula Bertone, 40 anos é estilista.

Na sua profissão, ela sempre trabalhou com o mercado adulto. Foi estilista de várias marcas conhecidas-Lorenzo Merlino, André Lima, Clube Chocolate, Forum. Mas Paula cansou. “Cansei, principalmente, porque aconteceu uma coisa comigo que me fez repensar minha profissão e meus objetivos de vida: tive uma filha”.

Nina, hoje com 9 anos, é uma linda menina, alegre, muito engraçada, assustadoramente independente e,. Perto dela nunca me faltaram inspirações…… comenta, Paula.

Diferentemente de mães que largam o trabalho para cuidar dos filhos, Paula resolveu fazer da experiência de ser mãe um aprimoramento da sua profissão. “Sempre trabalhei como criadora de moda. E quando a Nina nasceu, me vi como uma consumidora, atrás de roupas e acessórios. Descobri como era difícil me identificar com o que o mercado oferecia”, segundo Paula.

Comecei a me interessar por pesquisas e experimentos deste mundo infantil. Estas experiências me renderam boas surpresas. Completa, Paula.

Não gosta de nada? Faça você mesma. Diz, Paula!

O universo da moda infantil é mesmo um mundo à parte. Eu sempre tive uma dificuldade enorme em achar algo de que realmente gostasse.

Dezembro de 2007 – hora de pensar no quarto da Nina, que chegaria em março de 2008. Para mim foi uma dificuldade. Não gostava de nada.

Resolvi montar eu mesma todo o quarto dela. Minha mãe sempre costurou muito bem e pedi uma ajuda a ela. Comprei os tecidos, escolhi as estampas, resolvi como queria cada item. Jogos de lençóis de berço, edredom, almofada, protetor, trocador, etc… – o kit básico de quarto. Minha mãe costurou.

Ficou lindo. Todas as peças tinham uma cor vibrante e combinações de estampas bem diferentes daquelas “corretas” que encontramos por aí. Acabou fazendo o maior sucesso. Os amigos que vieram visitar a Nina (recém- nascida), acabavam elogiando e perguntando onde tínhamos comprado.

Percebi que neste mundo da moda infantil, muita coisa ainda pode ser criada.

A Orangotango nasceu!

Quase dez anos depois, tenho hoje mais um filho – o Noel, mudei de cidade e de vida e a Orangotango ganhou forma.

Me especializei no que sempre foi muito natural para meus olhos e minha paixão: o crochê.

Venho de uma família de mulheres crocheteiras de mão cheia. Minha avó, tias avós, minha mãe então, nem se fala. E estas mulheres nunca deram muito valor para o que sabiam…

Juntei o crochê (que sempre amei) com meu olhar de estilo. Nasceram mimos, bonecos, móbiles, almofadas – onde o manual, o fazer, o único, exclusivo e edições limitadas – são as estrelas!


Tags: , , , ,

Pati Azevedo

Pati Azevedo

Estilista, Empresária, editora do blog Grávidas e Antenadas e mãe de 2 crianças lindas!

Comentários


Posts relacionados

Faça uma festa no Halloween e se divirta com as crianças

Faça uma festa no Halloween e se divirta com as crianças. Preparados para se divertir? Veja o que separamos para…

Leia mais

Não faça comparações: cada criança é única

Todo pai ou mãe deseja o bem do seu filho acima de qualquer outra coisa. É por isso que, quando…

Leia mais

Acessórios para decorar!

A hora de criar o quartinho do bebê é repleta de etapas e momentos (todos tão especiais!). Mas uma vez…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados