Anúncio topo

Entrevista com Kátia Dreyer, a mente por trás das estampas e cores da Pilulito

Entrevistas

Entrevista com Kátia Dreyer, a mente por trás das estampas e cores da Pilulito

Publicitária que trabalhou mais de 10 anos na área de Comunicação, Kátia sempre foi apaixonada por design e decoração. Com olhar e senso estético apurado, amor, maternidade e e bom gosto uniram-se para criar o que ela chama de “laboratório de coisas fofas”. E assim nasceu a Pilulito, uma marca de peças têxteis para quartos de bebês e crianças, cujas tonalidades e estampas exclusivas já são reconhecidas de longe por quem conhece o ateliê.

Almofadas, kit de berço, roupas de cama, tudo bem moderninho e alegre, “como quarto de criança deve ser mesmo”, já pontua Kátia no começo da nossa conversa. Com mais de 30 estampas exclusivas, a curadoria é da publicitária, mas tem muito mais gente envolvida (de corpo e alma) nesse projeto tão delicado. Trabalhando somente com e-commerce, os produtos são pronta-entrega e vendidos de forma avulsa para que cada mamãe possa personalizar o quarto do pequeno por meio de muitas possibilidades de combinações. Quer conhecer mais desse colorido todo? Vem ler a entrevista completa!

[Revista MamãeAchei!] Kátia, conta para a gente, como tudo começou para ser assim, tão especial?
Foi durante a minha gravidez que descobri o mundo da decoração infantil e me apaixonei, mas como não encontrava o que eu queria à venda no Brasil resolvi aliar o antigo desejo de aprender a costurar com a vontade de fazer peças diferentes, alegres e coloridas para o quarto da minha bebê. O amor por tudo isso foi tão grande que troquei de profissão e criei a Pilulito. Gosto de falar que a Pilulito é um laboratório de coisas fofas, porque representa muito o nosso trabalho de constante transformação pela criação de peças e estampas como na busca pela excelência do fazer, na pesquisa pelas melhores matérias-primas e acabamento das peças e também para tornar nossos produtos sempre mais funcionais, facilitando a rotina das mamães. Nossa preocupação com a qualidade máxima está no DNA da marca.

[Revista MamãeAchei!] Para criar itens essencialmente lúdicos e criativos, quais são as principais referências e inspirações? Como aliar essas ideias e transformar num trabalho original?
A inspiração vem do exercício de tentar ver o mundo a partir do ponto de vista da criança, que é sempre colorida, curiosa e muito viva.

[RevistaMamãeAchei!] Como você define o estilo do Atelier Pilulito? Quais os tecidos, cores e estampas que mais gosta de imprimir no seu trabalho?
Sou apaixonada por estampas geométricas e abstratas, pois elas permitem que muitos outros elementos possam entrar na decoração sem pesar ou poluir o ambiente. Além disso, peças nessas estampas podem ser usadas por muitos e muitos anos, uma vez que acompanham o crescimento dos pequenos. Sempre penso em coleções com muitas opções abstratas e geométricas para serem usadas como a base da decoração e estampas bem lúdicas e coloridas para complementar e alegrar o ambiente.

[Revista MamãeAchei!] O que é, para você, um quartinho infantil cheio de estilo?
Para mim um quarto infantil cheio de estilo tem muitas misturas, pedacinhos de informação que representam a personalidade das pessoas que ali residem, sem se preocupar se o tom de determinada cor está em linha com todos os outros elementos do quarto. Um quarto cheio de estilo é aquele que você olha e acha lindo porque tem a sua cara, a sua identidade.

[Revista MamãeAchei!] A forma como cria seus produtos e as estampas são até mesmo um pouco incomum no Brasil, que tem um mercado mais focado em produtos tradicionais. Acredita que falta mais dessa ousadia no nosso país?
Acredito que mercado de decoração infantil está mudando muito e pra melhor. Atualmente vemos muitas marcas novas nascendo e trazendo em seu DNA essa modernidade e ludicidade. Muitas dessas marcas nascem dos sonhos de verdadeiras guerreiras, mulheres, mães e empreendedoras, pois no Brasil é muito difícil fazer um trabalho autoral com qualidade e preço acessível. Tudo que conseguimos colocar em prática é fruto de muita pesquisa, muito trabalho, amor pelo que acreditamos e coragem. E nesse ponto eu falo por mim e por todas essas guerreiras. Faço o que amo e acredito no que faço.

[Revista MamãeAchei!] Como unir desejos reais das mamães com um pouco de idealização e liberdade criativa?
Temos alguns produtos que surgiram de necessidades que eu mesma vivi como mãe e da experiência de outras mulheres.
Tem gente que prefere lençol de vira feita e tem gente que não gosta. Nossos lençóis tem vira dupla e você pode dobrar a barra ou não, porque das duas formas ele estará lindo e perfeito. Quem não quer um lençol esticadinho sem ficar saindo do colchão ou todo solto, enrugado na cama e no berço? Nossos lençóis de baixo tem elástico em toda a borda e alças para amarrar. Assim, a cama fica sempre esticada e linda sem você ter trabalho algum com isso.
Nossa almofada de amamentação é uma versão melhorada do modelo que eu usei com a minha e ainda tenho planos de melhorar mais (estamos em estudo (risos). Nosso trocador americano tem um molde único fruto do estudo de outros modelos americanos de fato (risos) e posso te falar? O nosso é o melhor! (risos)
Bem, poderia fazer uma lista enorme de exemplos aqui…

A equipe da Pilulito reunida no ambiente (todo fofo!) em que elas trabalham juntas diariamente.

Texto: Fernanda Emmerick | Fotos: Divulgação


Tags:
Fernanda Emmerick

Fernanda Emmerick

Comentários


Posts relacionados

Especial Baby Bum e tudo que rolou em umas das maiores feiras no segmento

Especial Baby Bum e tudo que rolou em umas das maiores feiras no segmento, que aconteceu semana passada em São…

Leia mais

Moda infantil e uma seleção confortável para brincar

Moda infantil e uma seleção confortável para brincar – separei alguns produtos que são fáceis de combinar e ainda proporciona…

Leia mais

Faça uma festa no Halloween e se divirta com as crianças

Faça uma festa no Halloween e se divirta com as crianças. Preparados para se divertir? Veja o que separamos para…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados