Anúncio topo

Entrevista com Eliane e Eliete, as irmãs à frente da delicada Valentina Baby Store

Decor

Entrevista com Eliane e Eliete, as irmãs à frente da delicada Valentina Baby Store

Formadas em Administração de Empresas com especialização em Negócios, as sócias e irmãs Eliane Scavassini e Eliete Secco – ao lado de seu marido, Joaquim – estão à frente da Valentina Baby Store, loja especializada em decoração, móveis e enxoval para bebê. “Nada é mais importante, emocionante e esperado do que a chegada de um bebê e conosco não foi diferente! Iniciamos a construção de um projeto encantador e que nos traz muita alegria e realização no dia-a-dia ,com a possibilidade de reviver com cada mãe as emoções para elaboração do projeto de decoração para o seu bebê”, declara a dupla que nos recebe sempre com um bom café, bolinho e sorriso no rosto.

Vem conhecer mais sobre esse espaço que emana doçura!

[Revista MamãeAchei!] Eliete e Eliane, a loja de vocês é tão acolhedora e fofa! Como tudo começou para ser assim, tão especial?

Eliane: A loja tem 3 anos e a motivação aconteceu naturalmente, com a elaboração do projeto de decoração do quarto da Valentina (filha de 4 anos de Eliete e Joaquim) e seu enxoval. Todos os produtos da loja são elaborados e escolhidos com muito amor, assim como tudo que fazemos para Valentina. Pensamos em nossas clientes enquanto escolhemos os produtos, vibramos na elaboração de um projeto de decoração como se estivéssemos gerando nossos filhos e compartilhamos com cada cliente nossas experiências.

[Revista MamãeAchei!] Para criar itens delicados e atemporais, quais são as principais referências e inspirações? 

Eliete: As referências são frutos de nossas experiências pessoais e das recordações de nossa infância, sem deixar de lado toda a evolução e estudos que apontam as matérias-primas adequadas ao universo infantil. As inspirações são como as histórias infantis, fluem naturalmente e associadas às trocas de experiências e desejos de cada mãe e pai, elaboramos projetos originais. Devemos admitir que muitas vez nos apaixonamos tanto pelo projeto que efetuamos mudanças na decoração da loja para deixar um pouquinho daquele projeto perto de nós.

[Revista MamãeAchei!] Como são feitas as criações dos bichinhos, porta-maternidades, quadros?

Eliane: As criações são manuais, com artesãs que empregam energia positiva em cada detalhe. São objetos que complementam a decoração do quarto do bebê, com história e funcionalidades. Por exemplo, o porta de maternidade representa a história de uma família naquele momento; o elaboramos com detalhes (cores, tecidos) que possam ser utilizados para alegrar a decoração do quarto após a chegada do bebê. Os bichinhos são itens que futuramente serão brinquedos da criança e, por este motivo, precisam ser seguros, elaborados com matérias-primas adequadas.

[Revista MamãeAchei!] Conta um pouquinho sobre a escolha do nome! O que significa e por que ele?

Eliete: O nome Valentina Baby foi unanimidade entre os sócios (mãe,pai e tia-coruja). Embora a Valentina ainda fosse um bebê quando tudo começou, foi por ela que ocorreu toda inspiração, desejo, especialização e realização. Quando a Valentina visita a loja é pura energia circulando. Nenhum objeto permanece no mesmo lugar, ela quer subir em berço, colocar bonecas e ursos para dormir, contar histórias e usar as caixas de música (risos). O nome além de lindo, tem em seu significado ser forte, vigorosa, valente e cheia de saúde. E entendemos que desejamos isso para os nossos bebês clientes e para nossa loja.

[Revista MamãeAchei!] O que é, para vocês, um quartinho infantil cheio de estilo?

Eliane: O quartinho cheio de estilo é aquele que emprega “amor” nos detalhes. Desde o mais simples ao mais elaborado. Tenha ele uma boneca, um ursinho, um carrinho, cores neutras ou vibrantes. Respeitamos as referências pessoais ou preferências dos pais para elaboração de um projeto de decoração e destacamos o estilo do quarto do bebê.

[Revista MamãeAchei!] Conte um pouquinho sobre como cada novidades é idealizada!

Eliete: A cada ideia vem uma energia positiva e vibração total. Sorriso de orelha a orelha! E depois é mão na massa. Discutimos que parceiro ou artesão tem as habilidades adequadas para desenvolver conosco a ideia, fazemos os esboços, buscamos referências de cores, tecidos e iniciamos a elaboração das peças.

[Revista MamãeAchei!] Vocês têm algum conselho para mamães que querem montar um quarto mais clássico, mas nem sabem por onde começar?

Eliane: O projeto de decoração do quarto é elaborado para o bebê, entretanto, não podemos esquecer que a mamãe será a principal usuária do espaço. Considerando isso, nossa sugestão seria pelas cores que a mamãe se identifica e o tema. Montar o quarto do bebê precisa assegurar aconchego e tranquilidade e as cores neutras são as ideais.

[Revista MamãeAchei!]  O que a Valentina Baby espera para o ano de 2017?

Eliete: Estamos animadas com o lançamento da loja virtual, que permitirá atender e participar da elaboração de projetos para chegada dos futuros bebês em todo Brasil.

[Revista MamãeAchei!] Como enxergam as mudanças constantes de tendências na decoração baby sem perder no estilo atemporal?

Eliane: Usamos as tendências de decoração para valorizar os desejos e os sonhos de uma família para seu bebê. Desenvolvemos muitos projetos com estilos geométricos, que inspiram jovialidade e modernidade ao ambiente e que permanecem em alta. Há também uma grande aceitação por projetos com paisagens, flores e cactus.

[Revista MamãeAchei!]  Quais as novidades de mobiliário e enxoval que prometem para esse ano?

Eliete: Temos diversos lançamentos em móveis do fabricante Cia do Móvel, duas linhas modernas e versáteis. A “linha BO”, que permite a utilização em 3 fases: mini-berço, berço e mini cama. E a MOBY, uma versão mais compacta que cresce com a criança, possui berço e cômoda acoplados e  se transforma em cômoda e cama juvenil. Já do fabricante JC Móveis, contamos com a linha Vintage Plus, com design arredondado, mais retrô.

Fotos: Divulgação


Tags: , , , , , , , ,
Fernanda Emmerick

Fernanda Emmerick

Comentários


Posts relacionados

10 ideias de fotos para registrar o crescimento do seu bebê

Estava pesquisando fotos de bebês no Pinterest e achei algumas legais para você registrar os primeiros meses do seu bebê….

Leia mais

Crie seu livro!

Qual criança que ao ler um gibi ou assistindo a um desenho animado não se imaginou participando da história como…

Leia mais
tosse

Especial tosse: remédios naturais para crianças

Estou lendo um livro muito interessante sobre remédios naturais para crianças e resolvi compartilhar aqui com vocês. Hoje vou compartilhar…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados