Anúncio topo

Dicas de como lavar as roupas do recém-nascido

Dicas

Dicas de como lavar as roupas do recém-nascido

Com o passar da gestação e data do nascimento se aproximando, a ansiedade vai aumentando e você não vê a hora de deixar tudo pronto para o grande dia. Hoje vamos dar algumas dicas de como e quando você deve começar a cuidar do enxoval do seu bebê. Continue lendo…

A primeira sugestão dos pediatras é lavar todas as roupinhas antes do bebê vesti-las, inclusive fraldas, toalhas e lençóis. Nada deve entrar em contato com a pele delicada do bebê antes de ser devidamente higienizado. Isso porque mesmo as roupas novas podem estar com poeira, ácaros e fungos que afetam a saúde do recém-nascido. É claro que nada grave irá acontecer se o bebê usar uma roupinha sem lavagem prévia. Mas podem aparecer algumas irritações ou alergias na pele, causando desconforto. É recomendável fazer a lavagem das roupas do bebê lá pelo sétimo mês de gravidez, enquanto a mamãe ainda está disposta para limpar e organizar todo enxoval. Antes de tudo sempre indico lavar as roupinhas do bebê na mão, até mesmo porque as peças são muito delicadas. Principalmente os casacos, gorrinhos, roupinhas, sapatinhos e luvinhas de tricô. O mais importante é você não esquecer de enxaguar bem! Caso você prefira lavar roupinhas de bebê na máquina para garantir um enxágue mais eficiente, antes de tudo faça uma limpeza nela. Veja abaixo como: Lavar a máquina de lavar por dentro é simples, com a lavadora vazia, programe um ciclo de lavagem rápida. Na lavadora de roupas frontal, por exemplo, será possível ver bolhinhas de sabão se formando por causa dos resíduos acumulados dentro do equipamento. Após essa primeira lavagem, acrescente um copo de vinagre branco destilado e repita o mesmo procedimento para finalizar. Higienizar sua máquina é importante para matar os germes, eliminar resíduos e restos de fios de tecidos. Agora você já pode usar sua máquina para lavar o enxoval. Faça a lavagem usando o ciclo para roupas delicadas e sacos protetores para preservar as peças mais frágeis, ou também pode colocar as roupinhas dentro de uma fronha.

Esses sacos protetores você encontra em qualquer mercado ou lojas que comercializa produtos para casa. Outra dica importante é lavar as roupas do bebê separadamente para evitar o contato com outras peças de roupa mais sujas e separe as roupinhas brancas das coloridas.

Para os recém-nascidos, o mais recomendado é o sabão de coco ou neutro, que tem menos ácido e perfume na composição, portanto não causa alergia. Nada de amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedor de manchas. Os pediatras recomendam que a roupa do bebê seja lavada dessa forma especial até que ele complete um ano de vida. Dicas:

Para tirar manchas, não utilize água sanitária. Recomendam-se receitas caseiras e produtos especializados para bebês.

Passe as roupas com ferro quente.

Produtos químicos não são recomendados. Só é aconselhável utilizar fórmulas de limpeza especializadas após os primeiros meses.

Não misture a roupa do bebê com as roupas da família.

Para tirar manchas, não utilize água sanitária. Recomendam-se receitas caseiras e produtos especializados para bebês.

Leia as instruções da roupa que quer lavar. Preste atenção nas temperaturas de lavagens, instruções especiais e se a roupa é retardante de chamas.

Remova as manchas das roupas com um produto suave que diga no rótulo ser seguro para roupas de bebê ou peles sensíveis.

Conheça nossa sessão de ENXOVAL para bebês e a sessão das MAMÃES.

Fotos: Google Image

Fontes: guiadobebe.uol.com ; www.omo.com.br ; mdemulher.abril e pt.wikihow – editado por www.gravidaseantenadas.com.br


Tags:
Admmamaeachei

Admmamaeachei

Comentários


Posts relacionados

10 ideias de fotos para registrar o crescimento do seu bebê

Estava pesquisando fotos de bebês no Pinterest e achei algumas legais para você registrar os primeiros meses do seu bebê….

Leia mais

Crie seu livro!

Qual criança que ao ler um gibi ou assistindo a um desenho animado não se imaginou participando da história como…

Leia mais
tosse

Especial tosse: remédios naturais para crianças

Estou lendo um livro muito interessante sobre remédios naturais para crianças e resolvi compartilhar aqui com vocês. Hoje vou compartilhar…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados