Anúncio topo

Conheça o Ateliê Montessori e entenda mais sobre o método

Decor

Conheça o Ateliê Montessori e entenda mais sobre o método

Mais do que um estilo de decorar, o método montessoriano vem conquistando muitos adeptos graças à toda a parte educacional e de bom desenvolvimento que proporciona às crianças. Tudo ao alcance delas, como um verdadeiro universo de brincadeiras e possibilidades que todo pimpolho merece.

Parte desse conceito e referência no assunto, o Ateliê Montessori surgiu com a ideia de realmente transformar espaços infantis.
“Mergulhando no mundo infantil e da maternidade, percebemos que além da autonomia e liberdade que o Montessori prioriza, o lúdico também era muito importante para as crianças e havia se perdido. Foi, então, que resolvemos criar uma identidade própria, juntando os benefícios do método em quartos infantis e resgatando o divertido para as crianças”, conta Silvana Benko, arquiteta à frente do projeto.

Para entender melhor o método, podemos assim dividir:

Cama baixa
Com segurança as crianças podem subir e descer para realizar as atividades no chão;

Espelho
Para se ver em movimento e se (re)conhecer melhor

Ambiente organizado
A ordem no ambiente é primordial, uma responsabilidade dos pais, incialmente, e depois da criança.
“Também pedimos atenção para oferecer poucos brinquedos por semana e realizar um rodízio entre eles”, acrescenta Silvana

Higiene pessoal e atividades da rotina familiar
Roupas ao seu alcance, escadinha para acessar o vaso sanitário ou para lavar as mãos e escovar seus dentes. Torre de Aprendizagem, que possibilita interação familiar

Decoração
Apesar de lúdica, tem que ser neutra, para ela não dispersar os seus sentidos

O Lúdico
“Ele vem em nossos projetos para somar! Acreditamos é aquele que cria e recria! Não um quarto temático ou de personagens infantis, pois essas brincadeiras são estáticas perto do que realmente pode ser a imaginação deles!
Lúdico é aquela estrutura simples de madeira em formato de casinha, que pode ser tudo na imaginação de uma criança. Ela pode jogar um lençol e brincar de cabana, pode pendurar bichinhos de pelúcia e achar que está em uma floresta, pode ficar de pé e achar que está em um barco! Ela pode tudo que sua imaginação deixar. Os mini cílios tem a mesma proposta de poder ser um olhar na brincadeira deles! “, finaliza a profissional.

Texto: Fernanda Emmerick | Fotos: Divulgação

 


Tags:
Fernanda Emmerick

Fernanda Emmerick

Comentários


Posts relacionados

10 ideias de fotos para registrar o crescimento do seu bebê

Estava pesquisando fotos de bebês no Pinterest e achei algumas legais para você registrar os primeiros meses do seu bebê….

Leia mais

Crie seu livro!

Qual criança que ao ler um gibi ou assistindo a um desenho animado não se imaginou participando da história como…

Leia mais
tosse

Especial tosse: remédios naturais para crianças

Estou lendo um livro muito interessante sobre remédios naturais para crianças e resolvi compartilhar aqui com vocês. Hoje vou compartilhar…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados