Anúncio topo

Chefs mirins e a cozinha educativa voltada para crianças

Cultura

Chefs mirins e a cozinha educativa voltada para crianças

Tem moda mais saborosa do que o “gourmet”? Para essa história toda ser mais do que brincadeira entre os pimpolhos, vale investir na onda para ensiná-los mais sobre alimentação também! O Centro Europeu, escola de gastronomia, acaba de lançar o curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa – voltado para crianças entre seis e 10 anos, além de pré-adolescentes (de 11 a 14 anos). A atividade apresenta uma proposta de aprendizado culinário em formato prático, lúdico e divertido, que levará aos pequeninos conhecimentos gastronômicos baseados em princípios da alimentação saudável e nutritiva.

Com duração de três semanas, o curso é dividido em 6 módulos: Explorando a Cozinha, Explorando o Mercado, Fábrica de Massas, Cozinha Natureba, Cozinha Criativa, Fábrica de Pizza & Cia, Fábrica de Doces e Pais & Filhos na Cozinha. “O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa é uma excelente oportunidade para despertar e desenvolver hábitos e cultura gastronômica desde a infância para, quem sabe no futuro, surgir um grande chef”, comenta Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

O curso é ministrado por chefs experientes, preparados para o ensino infantil. As aulas são essencialmente práticas, realizadas em cozinhas adaptadas ao público com bancadas rebaixadas. Para incentivar ações sustentáveis, as crianças irão receber uma “hortinha” de especiarias para cultivo e manutenção em suas casas.

O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Curitiba), a partir do dia 12 de dezembro, com turmas de segunda a quinta, das 14h às 18h. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.


Tags:
Fernanda Emmerick

Fernanda Emmerick

Comentários


Posts relacionados

Faça uma festa no Halloween e se divirta com as crianças

Faça uma festa no Halloween e se divirta com as crianças. Preparados para se divertir? Veja o que separamos para…

Leia mais

Não faça comparações: cada criança é única

Todo pai ou mãe deseja o bem do seu filho acima de qualquer outra coisa. É por isso que, quando…

Leia mais

Acessórios para decorar!

A hora de criar o quartinho do bebê é repleta de etapas e momentos (todos tão especiais!). Mas uma vez…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados