Anúncio topo

Casa Cor 2017 – Quarto de bebê

Decor

Casa Cor 2017 – Quarto de bebê

“Minha Cabana, Meu Mundo.” É fácil entender o apelido carinhoso do quarto de bebê criado pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, do SP Estudio, para a 31a Casa Cor São Paulo, no Jockey Club de São Paulo. “Nada convencional, o ambiente de 25 m2 tem tudo que a criança precisa para desfrutar as diferentes fases da infância”, resume Fabiana. Além de móveis e objetos capazes de estimular as atividades pertinentes a diversas faixas etárias, o espaço revela em cada um dos itens escolhidos pelas arquitetas um único conceito: o design afetivo.

O móvel-cabana, feito sob medida em um dos cantos do quarto, retrata um sonho latente de toda criança. “Feito de painéis de madeira sustentável e com telhado de duas águas, ele remete às casinhas dos desenhos infantis”, explica Patricia. Com direito a um jardim suspenso formado por costelas-de-adão dispostas em vasos de concreto que remetem à trama trançada, o móvel integra duas camas. Uma delas, perfeita para instigar as brincadeiras, tem portas e um lugarzinho que permite pendurar os livros. A outra, aberta, pode ser usada por um adulto – se necessário – e pela criança quando crescer. Enquanto a estante com nichos expõe livros e objetos decorativos, os cestos de corda sob uma das camas organizam brinquedos e mantas, tudo que é preciso estar à mão.

O restante do ambiente concentra berço, trocador, poltrona de amamentação e cabideiro. Desenvolvido pela artesã da 13 pompons, o berço suspenso de macramê – técnica de tecer os fios formando cruzamentos geométricos e franjas – exibe um primoroso trabalho feito à mão. Estampado com caneta posca na parede atrás do móvel, substituindo a atmosfera lúdica dos móbiles, o grafismo assinado pela artista plástica Adriana Martô representa sete plantas de proteção (alecrim, arruda, comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, guiné, manjericão e pimenta). Também exaltando a força do “handmade”, a poltrona de corda Veleiro (Tidelli) oferece conforto para o momento da amamentação. Chumbado no teto, o cabideiro com estrutura metálica, desenhado por Fabiana e Patricia, deixa à vista as roupinhas mais usadas de um jeito bem inusitado. Já o móvel de madeira e metal, emoldurado pela parede de tijolinhos brancos aparentes, faz as vezes de trocador. Ele traz uma faixa azul, pintada desde o forro, que dá bossa ao décor.

E não pense que os detalhes criativos acabam aqui! Assinados pela designer Nara Ota, há ainda a charmosa arandela no canto de uma das camas e as delicadas meninas Prego, da coleção Fábula. Para compor o piso, as arquitetas elegeram ladrilhos hidráulicos hexagonais – também produzidos um a um – combinados com placas vinílicas. Quem olhar para o alto verá o cuidado também no forro revestido de cimento queimado e com iluminação periférica de estilo industrial que valoriza o projeto.

Por todos os lados, brinquedos e objetos de tecido, tricô e madeira simbolizam carinho, agregam conforto e reforçam o design afetivo. A paleta de cores, bem- vinda para meninas e meninos, revela a escolha pelas candy colors. “Repleto de significado, é como se o quarto assumisse um papel educativo capaz de transmitir ao pequeno usuário a importância da valorização do ser humano e das memórias afetivas presentes na história de cada um”, afirma Fabiana.

 

 

 

 

 

Quer ir na Casa Cor SP?

31a Casa Cor São Paulo

www.casacor.abril.com.br

De 23 de maio a 23 de julho de 2017

Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1075


Tags: , , , , , , , , ,
Fernanda Emmerick

Fernanda Emmerick

Comentários


Posts relacionados

Especial Baby Bum e tudo que rolou em umas das maiores feiras no segmento

Especial Baby Bum e tudo que rolou em umas das maiores feiras no segmento, que aconteceu semana passada em São…

Leia mais

Moda infantil e uma seleção confortável para brincar

Moda infantil e uma seleção confortável para brincar – separei alguns produtos que são fáceis de combinar e ainda proporciona…

Leia mais

Faça uma festa no Halloween e se divirta com as crianças

Faça uma festa no Halloween e se divirta com as crianças. Preparados para se divertir? Veja o que separamos para…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados