Anúncio topo

Entrevista: Branca da loja Mimoo Toys´n Dolls conta sua trajetória

Entrevistas

Entrevista: Branca da loja Mimoo Toys´n Dolls conta sua trajetória

Nossa entrevistada do mês é com a Branca Polegato, dona de uma das lojas mais charmosas da internet a Mimoo Toys’n Dolls, que você também encontra por aqui.

A Branca é formada em Moda e trabalhou como Estilista por mais de 18 anos em São Paulo, em marcas como: Iódice, Forum, Tufi Duek, Huis Clos entre outras. Seu bom gosto e sua experiência com Moda, explica como ela consegue manter uma loja tão linda e com produtos diferenciados.

É notável a curadoria que é feita na Mimoo Toys´n Dolls, não só dos produtos, mas com os ensaios fotográficos, com as produção da Fernanda Emmerick (nossa Editora Chefe inclusive).

Ela se preocupa em mostrar todos os detalhes dos seus produtos e passar a magia do mundo infantil para suas clientes.

Continue lendo o nosso bate papo…

Como foi abandonar sua carreira?

Quem puder optar por isso, tiver a oportunidade, deve fazer. É muito bom e vale a pena mas aconselho o planejamento para poder usufruir dessa escolha. Tudo foi planejado nos mínimos detalhes para a chegada do Bernardo. Em 2012, com mais de 30 anos, a vontade de ser mãe e o medo de deixar o tempo passar começou a aparecer. Não dizem que a maternidade está vinculada à essência feminina? Acho que ela me fisgou! Entrei em terrenos complemente desconhecidos que me levaram a grandes e inesperadas aventuras com a chegada do meu pequeno que me ajudou a abrir as portas para muitos dos meus sonhos.

Nunca me vi abrindo mão do meu lado profissional para ser mãe em tempo integral e aos poucos, fui percebendo que seria capaz de fazer as duas coisas caminharem lado a lado. Exercer o papel de mãe nos torna multidisciplinares.

Como foi para você mudar para o mercado infantil? A maternidade te influenciou?

Claro que a maternidade me influenciou, quase tudo mudou em mim, meu corpo, meu pensamento, meu olhar sobre as pessoas e até a relação que eu tinha com os meus pais. Com a maternidade sinto que ganhei uma luz e que com ela posso chegar longe, sabe assim? Se você se propõe a ser mãe, tem que estar disposta a se doar mas sempre me recusei a perceber a maternidade como sacrifício e renúncia. Conciliar a profissão com a criação do Bernardo demanda um verdadeiro malabarismo. Sair da minha zona de conforto não foi fácil, mas se você não sai da sua zona de conforto, você não cresce. Quero crescer, quero evoluir e acho que estou no caminho certo. Eu sinto uma vontade enorme em fazer coisas que façam a diferença! Costumo dizer que sou estilista por formação e empreendedora por vocação.

Eu trabalho com crianças, então minhas fontes de inspiração se mesclam muito com meu ofício. A Mimoo Toys´n Dolls nasceu junto com o Bernardo. Eu trabalho o dia inteiro basicamente, tudo tem sua hora mas a prioridade sempre foi ele!

A Mimoo Toys’n Dolls esta saindo em várias revistas, como está sendo esse “bum” todo?

Você trabalha para o sucesso e não para o fracasso. Todo mundo quer ter sucesso, especialmente quando se é jovem. Essa motivação faz a gente colocar várias metas e objetivos para atingir. Se você deixar de aparecer nas principais revistas, jornais e sites, a sua marca irá desaparecer.

Como é o processo de escolha desses produtos…?

Sempre fui obcecada por descobertas. Desde pequena, tenho uma curiosidade extremamente aguçada e amo conhecer coisas novas. Pesquisa do universo do e-commerce infantil faz parte da minha rotina, acredito que a atualização é fundamental para acompanhar novas tendências em qualquer área. Aprendizado que eu trouxe comigo da minha época de estilista. Minha mente está sempre a mil por hora. Não consigo parar de imaginar coisas que gostaria que existissem.

A partir das minhas necessidades, busquei um negócio que fosse atender também às necessidades de diversas mães ao oferecer produtos de qualidade e design para os pequenos.

Como você concilia o papel de mãe, esposa e empreendedora?

Trabalho muito, e, pelo fato de ter um e-commerce, não desligo nunca do celular, tablet ou computador, mesmo à noite, nos finais de semana e em viagens! A correria do dia a dia não é fácil e, sem dúvida, a vida pessoal fica sacrificada, mas quando a gente faz o que gosta, vale à pena! A vantagem de ter o meu próprio negócio é a flexibilidade que tenho, pois consigo conciliar melhor a minha agenda.

O que é ser mãe para você…

Existem inúmeras respostas já prontas para essa pergunta mas acho que nenhuma consegue descrever realmente o que é ser mãe. Aquela coisa de ” Só sendo pra saber…” Sabe como é? Há três anos atrás, eu diria que não estava preparada mas entendi que eu fui escolhida pra viver essa experiência maluca e ao mesmo tempo sensacional.

A loja foi criada para ajudar mamães (e papais!) que podem, no conforto de casa, escolher presentes para os seus filhos e para os seus amiguinhos, com a segurança de ter produtos de qualidade com uma entrega rápida, sobrando assim mais tempo para ficar com os pequenos.

Conheça a loja virtual da Branca e se encante com os produtos www.mimootoys.com.br .

Fotos: Fernanda Bozza – Instagram @fernandabozzafotografia ou www.fernandabozza.com.br , Mariana Saliby , Sidney Dolls, Produção Fernanda Emmercik, Realização @mixconteudo.


Tags: ,
Fernanda Emmerick

Fernanda Emmerick

Comentários


Posts relacionados

Leitura para os pequenos

Dois lançamentos e muito conhecimento para os pequenos! Vem ver!   A Editora Bamboozinho, sob curadoria de Lô Carvalho, apresenta…

Leia mais

Quarto de menino!

Quarto clean, mas cheio de estilo e com aquela “carinha” de menino? Vem ver esse ambiente, com móveis e enxoval…

Leia mais
Frases Maternas

10 frases maternas que fazem sucesso nas redes sociais

Muda a família, endereço, mas as dificuldades maternas são iguais para todas as mamães e papais. Sempre quando soltamos nossas…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados