Anúncio topo

Conheça espaços de coworkings próprios para mães

Bem-estar

Conheça espaços de coworkings próprios para mães

Conheça espaços de coworkings próprios para mães e nestes escritórios compartilhados, as mulheres trabalham perto dos seus filhos. E alguns apostam: essa é uma tendência que veio para ficar.

O coworking, espaço para pessoas trabalharem de forma independente, ganhou força a partir dos anos 90 e hoje já se espalhou pelo mundo. No Brasil, de acordo com um levantamento do blog Ekonomio, existem 238 coworkings, 57% deles na região Sudeste. A novidade é que começam a surgir por aqui espaços de trabalho compartilhados com estrutura para receber crianças. Um dos primeiros do mundo foi o Piano C, em Milão, na Itália. Inaugurado em janeiro de 2013, o lugar tem estrutura para receber mães – e pais – com crianças de 0 a 3 anos e foi premiado pelo Banco Europeu de Investimentos como o melhor Projeto de Inovação social da Europa.

Casa de Viver

Localizada na Vila Mariana, em São Paulo, a Casa de Viver é a pioneira entre os coworkings com estrutura para receber crianças. Aberta em 2015, a Casa de Viver tem um espaço gostoso e tranquilo. Enquanto você trabalha no andar de cima, seu filho se diverte com cuidadoras especializadas e outras crianças no andar de baixo, ao seu alcance para amamentação, almoço em família e um abraço sempre que a vontade bater.coworkings

A ideia é unir todos os aspectos importantes da vida – família, trabalho e outras atividades que te fazem bem – em um só lugar, criando uma rede de suporte única para o crescimento pessoal e profissional.

Sala de reuniões

Ter um espaço para fazer receber clientes que não seja a sala da sua casa ou o café da esquina certamente valoriza seu negócio e passa uma imagem mais profissional. Nossa sala de reuniões está preparada para receber até 6 pessoas, com quadro branco, monitor para apresentações, acesso a wi-fi, e vista para o terraço.

Sala de atendimentos

A Casa de Viver é um lugar onde as famílias encontram tudo do que precisam para viver integralmente, o que inclui saúde e bem-estar. Nossa sala de atendimento serve a profissionais como psicólogos, coaches, nutricionistas, terapeutas, etc., com a conveniência de que tanto o profissional quanto seu cliente podem deixar seu filho no espaço de brincar durante o atendimento (sujeito a disponibilidade e reserva, pelo custo de R$ 10/hora por criança).

Cozinha e copa

Você pode trazer sua comida de casa e guardar em nossa geladeira ou adquirir, na hora das refeições, algo preparado pelos nossos parceiros. O espaço está disponível durante todo o horário de funcionamento da casa também para um café, chá da tarde ou lanchinho.

Informações e fotos: site Casa de Viver

Mamaworking

O Mamaworking nasceu das dificuldades da Valquíria Porto (fundadora do Mamaworking) em criar três filhos pequenos e trabalhar ao mesmo tempo. Valquíria saía de manhã e voltava à noite pra casa, quando podia ficar com seus bebês nos braços apenas por algumas horas. Ela resolveu  largar o emprego e montou uma empresa de Planejamento, se dividia entre o escritório (onde só conseguia trabalhar um pouco à tarde) e a correria com as crianças.

Você sabe como é, banho, escola, médico, supermercado… Em casa, o trabalho não rendia, e só dava pra fazer alguma coisa quando as crianças já tinham dormido – mas aí eu já estava super cansada! O que mais me frustrava era que eu precisava crescer profissionalmente, mas também queria me dedicar mais aos meus filhos. Eu estava perdendo parte da infância deles e, no corre-corre, eu tinha a sensação de estar fazendo tudo pela metade.

Como funciona o Mamaworking ?

coworkings

1. Mamaworking é um coworking (escritório coletivo de trabalho) para as mães e um espaço de aprendizagem para seus filhos, sob o mesmo teto.

2. Você escolhe quantas horas e em quais dias gostaria de trabalhar produtivamente…

3. …enquanto os bebês e as crianças brincam e aprendem nas atividades orientadas por pessoas especializadas – pedagogas e arte-educadoras.

coworkings

No Mamaworking, as mães trabalham em um ambiente de trocas de ideias e experiências com outras mães. É possível fazer parte de um grupo de mulheres que se dividem entre a maternidade e o trabalho, fazendo network e participando de cursos e eventos. Freelancers, empreendedoras, advogadas e profissionais liberais compartilham uma casa equipada com wi-fi, copa, café e tudo o mais, para poder trabalhar com mais foco nas suas atividades.

Todo espaço da casa Mamaworking foi pensado em função do vínculo mãe-filho. O livre acesso das mães aos filhos e a possibilidade de trabalhar produtivamente em um ambiente profissional, fazendo trocas com outras mães, foram pensados para este espaço poder se tornar um apoio à maternidade consciente e um estímulo ao empreendedorismo feminino.

Informações e fotos: site do Mamaworking

Casa das Crioulas

Muito mais do que um coworking, é uma uma casa que funciona como um ambiente acolhedor para mães autônomas trocarem saberes, experiências e geração de renda. O projeto, no momento está com uma campanha de financiamento coletivo para ampliar sua estrutura.

casa das crioulas

A proposta da Casa das Crioulas é proporcionar a aproximação de dois aspectos que estão ligados por um laço tênue: a feminilidade e a maternidade, vamos fazer desse laço um belo enfeite que preencha os nossos dias!

A Casa das Crioulas surgiu de uma conversa entre mães solteiras de espírito liberto, e que sofrem a pressão intrínseca da sociedade em diversos aspectos: morais, econômicos, espirituais e que por diversas barreiras que são impostas na luta do dia-a-dia, são empurradas no sentido contrário de uma vida social ativa, saudável, do contato com diversas atividades aos quais possam exercer,como o mosaico,educação ambiental, debates, sem que para isso precisem se desvencilhar da sua condição de mãe e analogamente de mulher.

casa das crioulas

No vídeo tem mais sobre o projeto!

Fotos: spcultura.prefeitura.sp.gov.br

Bacana os projetos né?

Beijos

 


Tags: , ,
Pati Azevedo

Pati Azevedo

Estilista, Empresária, editora do blog Grávidas e Antenadas e mãe de 2 crianças lindas!

Comentários


Posts relacionados

Leitura para os pequenos

Dois lançamentos e muito conhecimento para os pequenos! Vem ver!   A Editora Bamboozinho, sob curadoria de Lô Carvalho, apresenta…

Leia mais

Quarto de menino!

Quarto clean, mas cheio de estilo e com aquela “carinha” de menino? Vem ver esse ambiente, com móveis e enxoval…

Leia mais
Frases Maternas

10 frases maternas que fazem sucesso nas redes sociais

Muda a família, endereço, mas as dificuldades maternas são iguais para todas as mamães e papais. Sempre quando soltamos nossas…

Leia mais

Plugin produtos

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados