Anúncio topo

Decoração delicada

Decor

Decoração delicada

Conte sua história:  Casa de Maria e suas fofuras de algodão orgânico com

Nessa nova seção que se inicia na revista, a ideia é apresentar novas lojas (e homenagear as já consagradas)  marcas dos ramos de decoração e moda infantil. Deixar um espaço livre para que elas dividam detalhes, sonhos e novidades de seus projetos com nossos leitores. Entrem, mostrem seus álbuns de fotos e sintam-se à vontade. Conte sua história!

Nossa primeira convidada é a Juliana, à frente da Casa de Maria – e todo seu universo de peças feitas à mão, com design exclusivo, estilo “meio natural, meio moderninho” e muita qualidade de produção e matéria-prima.

 

“A Casa de Maria surgiu quando nasceu minha filha, a Maria. Fui quem fiz a decoração do seu quarto e costurava as suas roupas. Ela é minha inspiração e a modelo da marca.

Sou formada em Moda e, inicialmente, a minha ideia era fazer roupas infantis. Foi daí que descobri a dificuldade de encontrar estampas mais modernas das quais eu gostava. Tinha em mente estampar as etiquetas, porque sabia do desconforto nas roupas infantis e de como incomodava as crianças. Até que em uma conversa com a minha mãe ela me encorajou a estampar não só as etiquetas, como criar as minhas próprias peças.

No início achei que não seria possível, mas depois de inúmeros testes descobri que era possível e que funcionava perfeitamente. Os primeiros produtos foram mantas de pescoço, lenços e laços de cabelo, até surgir a primeira encomenda de manta para bebê! Desde então, os itens aumentaram juntamente com as diferentes estampas!

 

Vale comentar que morei por 6 anos em Londres antes de concluir meus estudos e, depois de formada, fiz uma especialização na Espanha por um ano. Meus anos morando na Europa ajudaram a encontrar meu próprio estilo e de lá que veio a vontade de trabalhar com algodão orgânico. Como mãe, queria fazer algo diferente, peças com história, que fizessem parte do mundo de cada criança e que fossem sustentáveis.

Com o intuito de resgatar o trabalho manual, feito com carinho e especialmente para cada criança, cada peça é estampada manualmente e é única. E assim a Casa de Maria foi crescendo. Nesse caminho fizemos parcerias com outras pessoas talentosas, como a minha mãe Silvia que faz os filtros dos sonhos para a marca!”

 

 

 

 

Fotos: Acervo Casa de Maria e Sidney Doll para Miniwood

 


Tags: , , , , , , , , , ,
Fernanda Emmerick

Fernanda Emmerick

Comentários


Posts relacionados

Cinderela na moda

O espetáculo Cinderela Lá Lá Lá, da Cia. Le Plat du Jour, reestreia no Teatro Folha dia 06 de maio e…

Leia mais

Entrevista com a Paula Bertone da Orangotango

Paula Bertone, 40 anos é estilista. Na sua profissão, ela sempre trabalhou com o mercado adulto. Foi estilista de várias…

Leia mais

Ana Luiza de Paula e suas paredes alegres (e lindas!)

Mais do que investir em colorir ou decorar a parede dos quartinhos dos pequenos, personalizar essa área e encará-la (mesmo!)…

Leia mais

Plugin produtos

Atelier Jeanet Marie

Doudou

Um Passarinho Me Contou

Pessoinha

Mimoo Toys

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados