Anúncio topo

5 atividades divertidas para as crianças desconectarem dos eletrônicos

Dicas

5 atividades divertidas para as crianças desconectarem dos eletrônicos

Você acha que os seus filhos passam muito tempo em frente ao computador, jogando videogame, olhando o celular ou assistindo TV? Se esse é o seu caso, você não está sozinho. Assim como nós adultos, as crianças também têm passado cada vez mais horas conectadas ao mundo digital.

Foto: Juhan Sonin

E como os aparelhos eletrônicos são excelentes companheiros de diversão da garotada, às vezes pode ser difícil para os pais conseguir equilibrar a tecnologia com outras formas de entretenimento mais lúdicas.

Engana-se quem pensa que o jeito mais fácil de fazer isso é removendo a tecnologia da vida dos pequenos. Muitas vezes as crianças veem suas telas apenas como o passatempo mais legal disponível. Por isso, a melhor solução é oferecer outras opções ainda mais atraentes!

Abaixo listamos cinco ideias de atividades divertidas para ajudar seus filhos pequenos a largar as telinhas um pouco e aproveitar mais o mundo real à sua volta:

1. Brincar com fantasias. Há quanto tempo vocês não tiram as fantasias do armário para fazer um desfile ou mesmo encenar uma peça de teatro? Vocês podem aproveitar para escrever uma pequena história e depois criar os seus próprios figurinos. Basta um pouco de imaginação! Essa é uma ótima maneira não só de manter a molecada entretida por horas a fio, como também de estimular a sua criatividade e o seu lado artístico.

2. Fazer origami. Atividades como fazer origami são perfeitas para as crianças se desligarem do mundo virtual e treinarem habilidades importantes como a concentração e a paciência. Além disso, há um monte origamis para crianças que são incríveis e fáceis de fazer. Comecem com os modelos mais simples e vão, aos poucos, aumentando o nível de dificuldade. Para algumas ideias de dobraduras e dicas de como fazer origami, clique aqui.

3. Caçar tesouro. As crianças adoram encontrar objetos escondidos, especialmente quando há um prêmio envolvido. Basta fazer um mapa ou escrever as diversas pistas em pedaços de papel. Seja criativo! Coloque a primeira pista num lugar fácil de encontrar, como dentro do tênis ou embaixo do prato do seu filho. Em seguida, espalhe as demais pela casa ou quintal, fazendo uma trilha para a pista final. Em vez de um prêmio, a caça ao tesouro também pode levar a várias moedas. Dessa forma, os pequenos podem colocá-las em seus cofrinhos no final da brincadeira.

Foto: Erik (HASH) Hersman

4. Dançar e brincar de estátua. Escolha algumas das músicas favoritas dos seus filhos e aumente o volume. Peça-lhes para dançar até a música parar. Quando isso acontecer, eles têm de congelar na posição em que se encontram – mesmo se estiverem com uma perna para cima. Para tornar o jogo mais desafiador, peça para as crianças congelar em poses específicas: animais, formas, letras ou até mesmo posturas de yoga. Crianças pequenas, em particular, adoram esta brincadeira!

5. Fazer bolhas de sabão. Para este jogo, você precisa apenas de canudinhos, detergente para louça e água. Coloque algumas gotas de detergente em um copo de plástico e despeje um pouco de água até formar um pouco de espuma. Pronto, agora é só assoprar com o canudinho e assistir as bolhas começarem a se formar. Vocês podem ver quem consegue fazer a maior bolha, qual é a que dura mais, quem sopra mais longe, etc.

Foto: Donnie Ray Jones

E aí, gostou dessas dicas de atividades para manter a garotada longe das telinhas? Ou então conhece outras sugestões bacanas? Compartilhe as suas dicas favoritas nos comentários.


Tags:
Fernanda Emmerick

Fernanda Emmerick

Comentários


Posts relacionados

Cinderela na moda

O espetáculo Cinderela Lá Lá Lá, da Cia. Le Plat du Jour, reestreia no Teatro Folha dia 06 de maio e…

Leia mais

Entrevista com a Paula Bertone da Orangotango

Paula Bertone, 40 anos é estilista. Na sua profissão, ela sempre trabalhou com o mercado adulto. Foi estilista de várias…

Leia mais

Ana Luiza de Paula e suas paredes alegres (e lindas!)

Mais do que investir em colorir ou decorar a parede dos quartinhos dos pequenos, personalizar essa área e encará-la (mesmo!)…

Leia mais

Plugin produtos

Atelier Jeanet Marie

Doudou

Um Passarinho Me Contou

Pessoinha

Mimoo Toys

Facebook

Pinterest

2478MamãeAchei! - © 2016 - Direitos Reservados